Friday 9 October 2009

E assim se faz uma directa.


São 7:33h e acabei de chegar da biblioteca. Sim, CHEGAR!

Ontem foi um dia héctico. Primeiro dia de aulas para mim, primeira aula foi Penal Policy. Morri um bocadinho por dentro a cada minuto que passava. O professor não tem o mínimo de entusiasmo por nada e usa o mesmo tom de voz durante 90 minutos. Apetece esbofeteá-lo!!! Ou atirar-lhe uma borracha com bastante força! Mas lá passou e fomos para Mental Health
. Trabalho e mais trabalho e mais trabalho pra cima do lombo! (bem feito para não te gabares que não fazes nada cá Ursa!)... No final da aula fui falar com a professora (ela é simplesmente bestial, e tenho fortes suspeitas que fuma uns pipes de vez enquando). Andamos as duas de volta do meu tema de dissertação e ela decidiu FAZER-ME MUDAR DE MÓDULO! horrível! Ia fazer Pratical Related Research, minha escolha inicial, mas ela acha (com razão, argh) que é muito mais apropriado Dissertation Module. Vá de ir ao Coordenador de Curso... E á Lider do Módulo, e a mais 50 totós que não têm mais do que um cartãozinho bonito com Dr. antes do nome deles! Acabei de mudar aquela porcaria, já perdi uma aula mas já estou em dia com os acontecimentos... Note-se que os acontecimentos resumem-se a entregar a proposta de dissertação daqui a 3 horas!!!!!! É claro que a Mónica não ia fazer tal coisa numa noite!!!! E portanto a extensão lá entrou em cena... Mas como o remorso mata, passei a noite na biblioteca pra ficar em paz de espirito sobre algum do trabalho que tenho. Claro que
não fiquei em paz de espírito, porque praticamente não fiz NADA! escrevi meia dúzia de páginas and that's that! Xuta na Xoxota como a outra diz! Tou portanto completamente morta.

Mais morta fiquei no momento em que saí da porta de Kimberlin Library, com o briol que tava! Até dá nojo, já sai fuminho da boca e tudo. Tempo inútil!

Como bom primeiro dia de aulas que ontem foi, não faltou os ipod's a tocar, nem as mensagens parvas da pessoa de trás... Mas como não podia deixar de ser, o The Sun la estava a rodar pla sala. Para quem não sabe, o The Sun é o jornal mais sensacionalista de Inglaterra. Aliás, do universo inteiro mesmo. E no meio da grande atenção que prestava ao senhor Nick Flynn (rastaparta o homem), deparei-me com isto:

Brilhante. Na semana passada saíu um artigo interessantíssimo sobre os sem-abrigo de Leicester. Esta semana é sobre os Alcoolicos! Vale a pena viver numa cidade assim!
Para quem não sabe o que está ali, basicamente é um bando de pindéricas caloiras da minha Universidade que foram entrevistadas sobre a quantidade de alcool que beberam, e esta Ursa aqui fez um relato da semana do caloiro onde não houve um único dia em que ela não ficou em coma alcoolico. Tanto que o título é "Sete Semanas de Alcool em 5 Dias".

Agora, EXPLIQUEM-ME! Como é que é possivel alguem ficar sequer alegre neste país, quando a medida das bebidas é de 25ml (metade da oficial Portuguesa... Oficial. A não oficial que rula no Alkunhas cortuma ser tipo 90ml ou assim)!!!!! Eu tenho que pagar um duplo para beber uma bebida normal!!!! E MAL SERVIDA... Para ficar bebeda tenho de ganhar o Euromilhões!!!

E esta zebra anda a se arrastar pelos cantos?!

Crianças.

Isto frustra-me imenso, portanto vou mudar de assunto.
São 8:00h agorinha e é hora sabem do quê????

De ir lá abaixo ao escritório pedir um colchão novo que qualquer dia dá-me uma hérnia durante o sono.
A ver se chega antes de dia 20. Dia 20 é um dia muito importante, não sei já mensionei!
E vou lavar a loiça. E estender a roupa. E ter uma trombose devido ao cansaço enquanto me armo em dona de casa (dona de que??? - riso ensurdecedor dentro da minha cabeça)!


Oh Well,
See you later Aligator..





10 comments:

  1. O teu blog da-me vontade de estudar!

    Força nisso mónica, vais conseguir tudo o que queres. Se for preciso eu ir aí falar com os teus profs com algodão na boca e fazer-lhes uma proposta que eles não podem recusas avisa. Eu vou!

    ReplyDelete
  2. concordo plenamente ctg xuxua, em todos os aspectos. Tás msm em alta com o estudo, para tar na biblioteca até a essa hora.. mas se pensares, em POrtugal, que eu saiba, nao há disso. Bibliotecas abertas a noite inteira... no meu tempo um sitio fixe para estudar era o aeroporto. A cena do alcóol é tanga men.. o pessoal aqui não ta habituado a beber, depois dão-lhes uns copitos dizem k é coma... eck... é tanga! Não te deixes chatear por isso, que eu também não. Pensa que és uma sortuda no meio deles que conheces o que é bom! Aqui também já tá alte briole, o meu aquecimento já bomba, oh yeah!...

    Fica benne xuxua. Beijinhos e bom fim de semana :)

    ReplyDelete
  3. olha quem é ela :)
    bem, gostei de ler as tuas aventuras pelos tropicos..! precisava de ouvir isso pra deprimir ainda mais por nao ir conseguir ir de erasmus graças ao c**** do meu coordenador de departamento que so deixa ir tipo 6 pessoas e só no 4 ano! -.- estou a asfixiar em coimbra mesmo! é o que ando a tentar esquecer as quintas a noite quando vou beber litradas a 3€ e shots oferecidos por pessoas conhecidas na noite graças a uns certos truqes de meter conversa mt cósmicos.. ehehe

    fiquei contente por saber que há efectivamnte outro lugar no mundo onde ha universidades abertas para trabalhar a noite, visto que em coimbra o meu departamento é um farolzinho acesso toda a noite no meio da escuridão e das pessoas bebedas cá em baixo pq professores simpaticos nos mandam fazer maquetes para entregar no dia seguinte!

    ah e fiquei orgulhosa de andares a trabalhares com putos com necessidades :) queria mt ter um trabalho desses! qualquer dia cago no meu curso que me ocupa o horario todo e meto-me numa coisa dessas à aventura :)

    tinha saudades dos teus desvaneios defecientes, imaginei bue o teu riso algarvio a escrever isso.... vou ver se passo aqui mais vezes. boa sorte ai :) beijola na tola *

    ReplyDelete
  4. Orson, estou mesmo orgulhosa de estar a espalhar a sede do conhecimento hahah! mas ja agora, quem es?!

    Ness, I know, e mesmo ca em inglaterra ah muitos sitios k nao abrem a biblio toda a noite! a minha Uni eh o augee

    Liliiiiiiiii how you doing girl!!!! opa a ver se eh este ano k agente se encontra la plos algarveees!

    ReplyDelete
  5. ai mónica por momentos tive pena de ti. Mas depressa passou VISTO QUE PASSAS UM ANO INTEIRO SEM FAZER UM CARALH* E NAO TE FAZ MAL NENHUM TRABALHARES UMA NOITE! prontes, bêjê d uma ex-sem-abrigue barça!

    ReplyDelete
  6. opaaa, eu tava a pensar k ou eras tu ou o joao, mas nao consigo ver o teu profile pk tens private duuude!! lol

    ex sem abrigue! mm algarviada hahaha

    ReplyDelete
  7. ai mulheri... ate estou cansado so de ler... Aabei de me levantar mas acho que vou dormir outra vez, depois de ter lido isto x)

    (adoroo o the sun xD)

    ReplyDelete
  8. LOL morre.. hoje dormi 3 horas e vou fazer directa!

    ReplyDelete