Monday 12 October 2009

Mulher Mistério

Quando não se tem dinheiro nem trabalho, o que é que se faz?!

Procura-se em sítios impensáveis, maneiras impensáveis de se ganhar tostões.
Foi o que fiz. Mystery Shopping, já alguém ouviu falar? (em Portugal acho que chamam Cliente Mistério) Logo quando vim para Inglaterra a Vanessa falou-me disto e eu inscrevi-me. Não tardou muito até que me chamasse para fazer auditorias. Normalmente é a bancos, basicamente vou la, faço as perguntas que me indicam nos detalhes do trabalho, faço nota mental das respostas deles e de mais meia dúzia de coisas que me pedem, e ZAS! 12 Pounds for my pocket!

Mas nem tudo é tao fácil como parece... Depois há que preencher o relatório de fuck knows quantas páginas para mandar para a companhia, com todos os detalhes mais foleiros existentes... Mas enfim, a cavalo dado não se olha o dente!

Na semana passada fiz 8 auditorias a bancos num dia só! fiquei mesmo orgulhosa! bom dinheirinho! MAS... como na minha vida qualquer coisa que envolva dinheiro simplesmente não funciona, em dois dos assignments esqueci-me de apontar a porcaria dos edificios à direita e esquerda do banco (para eles confirmarem se de facto fui la), e quando fui para preencher os relatórios ja era demasiado tarde para voltar lá a ver isso! Os relatórios têem que ser entregues no mesmo dia. Resumindo, não vou ser paga por aquelas duas auditorias... TRETA!

E hoje, que foi um outro daqueles dias mesmo bons e quentinhos onde se tem vontade de enfiar a cabeça na maquina de lavar pra fazer uma lavagem cerebral, la fui eu toda contente a dois Jobcentre Plus outra vez! Foram auditorias super importantes, primeiro porque requeriam um Cliente Mistério com bastante experiência (ME!), e depois porque eu iria de ter de revelar a minha identidade como Cliente Mistério para fazer a auditoria... Foi fantástico.. Entrei la, fiz a minha perguntinha, e quando eles menos esperavam TRAS!!! uma carta de autorização pla tromba a dizer que eram obrigados a me deixar fazer a ronda pelo escritório e que tinham de me prestar satisfações sobre o que quisesse.... Digo-vos, ter poder é uma coisa do outro mundo hahaha!

Claro que quando cheguei a casa percebi que me tinha esquecido de apontar a MESMA PORCARIA DOS EDIFICIOS!!! e ás 10 e meia da noite fui a correr pela cidade inteira para ir ver isso! mas consegui, e com relatórios enviados com sucesso, estou aqui na minha caminha a escrever-vos a minha experiência nos Serviços de Atendimento ao Cliente Ingleses.


Tenho tado a ter uma semana da merda em todos os sentidos e aspectos da minha vida. Nada me tem corrido bem, aliás, esqueçam semana, é mesmo mês...

But I smell luck!
mas mesmo tendo um mês da merda.......

If you're happy and you know it, clap your hands (8)

*Mónica claps her hands*



1 comment:

  1. Nunca tinha ouvido falar de tal coisa... cliente Mistério? Va benne x) mas é um trabalho e é o que interessa :D:D:D

    good luck for the rest of the month ;)

    ReplyDelete