Thursday 1 October 2009

A Ana é um Sem Abrigo



Estoy de vuelta!
Sinto-me muito espanhola hoje porque a Boa da Ana finalmente deu notícias de Barcelona!!!!
Andava a ligar-lhe á dois dias sem resposta porque aparentemente a sócia NAO ATENDE
NUMEROS PRIVADOS... pfffff

Anyway... Cá estou ainda nas terras de sua Magestade, que devia se chamar terras de Ghandi ou assim, porque aquela velha já nao tem voto na materia em nada deste país, agora quem rula aqui é mesmo ALAH!

Sadness.
Bem, um dia hei-de me habituar aqui aos castanhinhos, ás vezes até sao engraçados, principalmente quando lhes ensino a dizer "quer flor"...

Hoje tive uma experiência muitíssimo importante que vai mudar muito do meu futuro. Fui ao aconcelhamento de carreiras da Universidade (sim, existe isso.. basicamente aqui existe até uma pessoa pra limpar o rabo aos estudantes. MIMADOS i say).

Basicamente vou saltar de Criminologia e Ciencia Forense para PGCE Early Years and Primary/Prespectives in Inclusion and Special Needs. Para quem nao percebe Ingles, basicamente vou mudar o rumo da minha carreira para psicologia educacional e professora do ensino especial.

Tudo a ver. Eu sei. lol
Uma das maravilhas de Inglaterra é que se pode fazer o que quisermos, quando quisermos. I love it!
Bem, para falar a verdade ainda nao tenho a certesa, tenho de enviar um e'mail para a Universidade a perguntar se a minha experiência é suficiente para ser aceite. Mas a senhora simpática disse me que era muito pouco provável que nao me aceitassem... very nice!


Vou deixar Leicester YES!!!!!! Vou pra CAMBRIDGE. YEEEEEEEESSSSSSS! a melhor Universidade da Europa. YEEEEEEEEEEEEEEESSSSSSS!! so falta entrar la.. minor detail lol e fica so tipo a meia hora de Londres.. my dream come true!

Mas... tenho um segredo para partilhar. Por mais que me custe dizer isto, vou sentir falta de CERTAS coisas por aqui! (nao acredito que acabei de dizer isto)
Tenho de admitir que a minha Universidade é muito boa. Não no ranking, mas para mim é! e os tutores, bueeee fixes!

Aqui tá o bicho. De Montfort University
E a minha casinha! que eu adoro. E que por acaso tive a sorte de me calharem roomates inglesas, uma cena bue rara de se ver aqui:


Portanto para o ano vou parar de me queixar de monhés, e passar a queixar me de Ingleses!!!

Outro acontecimento muito importante é a entrevista de emprego que tenho amanhã. Estou literalmente aterrada porque é só o emprego mais importante da minha vida! 1-1 work com uma criança com parelesia cerebral, todos os dias, 3 horas ao dia. 11 LIBRAS (15 EUROS) Á HORA. vou ter dinheiro pela primeira vez na minha vida se ficar com este trabalho.
Estou portanto aterrada.

Eu e o Didier temos um plano brutal, aliás, varios planos brutais, e precisamos do dinheiro deste trabalho pra os realizarmos. Não vou revelar os planos, mas digo que evolvem motas, viagens á europa e para além da europa, e gastar centenas de libras na Bershka (pronto, este nao é do Didier)

Hoje doi-me os ossos, o que significa que o tempo vai mudar para xuxu. Amanhã chove. Se nao nevar.
bem, para acabar, e porque tou com sono, deixo aqui uma pergunta que me atormenta há dois anosÇ

Porque é que os Ingleses bebem leite fresco em vez de UHT??? E porque é que não põem o UHT num sítio normal do supermercado que não seja o canto mais obscuro do fundo, junto há cerveja mais barata?

Não se compreende.
beijinhos e abraços


p.s. no Natal vou a barcelona. Porque é giro.











5 comments:

  1. todos esses acontecimentos se devem ao facto de teres bróculos nos dentes...

    ReplyDelete
  2. Espero ter um abrigo na próxima semana, o meu pedaço de Barcelona! Bem que puta de história é essa de mudares de curso? ja nao vais ser CSI? Buena suerte para esse trabajo chica! vai escrevendo para eu ir lendo o que te vai aocntecendo, quando tiver net em condiçoes ponho um filme que fiz: TOUR EN BARCELONA! ahahah AMO-TE
    Ah e o catalão é frances mas eu ate gosto

    ReplyDelete
  3. Concordo com o Orson.

    nao vou mudar de curso lol vou simplesmente fazer o mestrado noutra cena kkr.. CSI sempre men, julho eh a keima e vou ser oficialmente CRIMINOLOGISTA!!!!!

    catalao eh frances???? hahahahahaah ur fucked!
    boa sorte catala! lambo te!

    ReplyDelete
  4. a cena do leite é msm so pa serem esquisitos.. chamara-me velha pk eu gosto de cereais com leite quente!!! Isto vindo de pessoas que comem salsichas com ovos, bacon e cenas fritas logo pela amanha, é dose! E depois eu é k sou esquisita pk gosto de leite quente.. portanto, o meu conselho é? habitua-te à esquisitice dos bifes.. senão tás feita! tou contente com a cena do curso.. eu sabia que havia saída para o k tu querias. Pk basicamente, e como tu dizes, aqui há de tudo.. há cargos pa tudo... gerentes de gerem gerentes, lindo! good luck com o trabalho, depois confirma-me k o conseguiste ;)

    beijinhos catatua.. podes vir cá em outubro? o dan tem altes sobremesas no menu!!!! doughnuts de framboesa com gelatina de champanhe nhami xx

    ReplyDelete
  5. nao tenho dinheiro pa ir.. depende do trabalho k arranjar :(

    yaaaaa, tb ja me disseram a cena do leite kente.. wtf!! totos! lolol

    ReplyDelete